sexta-feira, 13 de julho de 2007

CAUTELA

Consta que a superstição das sextas-feiras 13 serem dias de azar tem a ver com a última ceia de Cristo. Treze pessoas sentaram-se a uma mesa a comer e a beber e, na sexta-feira seguinte, Jesus foi cruxificado. Bom, se é realmente essa a origem da superstição, digamos que, no mínimo, é um bocadinho... rebuscada!
De todas as muitas e variadas superstições há pelo menos uma que tenho. Só que lhe chamo cautela. E é a de não passar por baixo de escadas ou escadotes. Aliás, vou mais longe, se possível, nem por perto. Isto porque ninguém sabe ao certo se o indivíduo que está lá em cima é um verdadeiro profissional ou um mero curioso, que vai tentar “desenrascar” uma cena. No último caso, o aconselhável mesmo é fugir dali a sete pés. Porque existe força da gravidade. Porque um trapalhão em cima de uma escada é imprevisível. Porque depois de deixar cair tintas e ferramentas que nem tordos, às vezes ainda é o próprio que tomba dali abaixo.
Tenham todos um resto de boa sexta-feira 13, mas à cautela evitem as ditas escadas...

4 comentários:

  1. Mesmo quando não há ninguém em cima da escada? ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo, rafeiro perfumado!
    Aí, parece-me que o caminho está desimpedido...

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro perfumado???? LOLOLOL! Ganda nick, xim xenhor!
    Pois eu cá, sempre que vejo uma escada faço questão de lhe passar por baixo...se não houver niguém lá empoleirado, claro.

    ResponderEliminar
  4. se alguma vez não tiveres outra passagem para além de ser por baixo da escada pedes ao gajo para se segurar ao pincel que tu vais desviar a escada

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)