sábado, 11 de agosto de 2007

CHICOS-ESPERTOS

Não acredito em “Gerações Rasca”! Nem aquelas verborreias de que a nossa geração é muito melhor do que as seguintes, ou anteriores, me interessam minimamente.

Mas é verdade que chicos-espertos me incomodam, qualquer que seja a geração. Então o caso, verídico e recente, passou-se com um rapaz de 16 anos, no 10º ano de passagem para o 11º, portanto, sem problemas de aprendizagem de maior:

Sem se perceber bem porquê, ele lá resolveu que não precisava de passe ou de bilhete para viajar nos transportes públicos de Lisboa. Um dia, foi apanhado por um revisor (ou lá como se chamam agora) e como o autocarro estava na paragem, de portas abertas, resolveu dar à soleca – suponho que esta expressão não precisa de grande explicação. Mas o revisor também não foi de modas e correu atrás, até porque o jovem era a dar para o anafadinho. Apanhou-o! Aplicou-lhe uma multa de 200 euros. A invenção do “menino” pára aqui? Ná, que estamos a falar de um adolescente bastante inventivo. Obviamente, não quis contar a façanha aos progenitores, toca de arranjar um método de angariar 200 euros para pagar a multa, “comovendo” os colegas com essa sua desventura dramática. Convencendo-os a comprar CDs e DVDs que saca na Internet, a 10 euros cada. E não é que houve compradores?

Não é necessário usar um turbante na cabeça ou uma bola de cristal, para se adivinhar qual vai ser o destino deste moçoilo... Pois não?

7 comentários:

  1. Com certeza!E eu que pensava que isso só acontecia desse lado de cá do Atlântico!
    Desculpe a invasão mas não resisti.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Ja tinha vindo ver.. e ler.. o teu blog.. que acho interessante.. realmente com muitas coisas.. coincidencias.. com o meu.. Na hora nao deixei comentario porque estava sem tempo.. desculpa...
    Tenho outro blog.. mais antigo.. onde nao tenho postado nada e que se chama "coincidencias.. ou talvez nao".. quer isto dizer que esta coisa de coincidencias tambem faz parte da minha vida...
    Não conhecia o teu por isso tudo o que houver de parecido é realmente coincidencia...
    Voltarei cá.. e até te vou indicar no meu blog... para não mais me esquecer!
    Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  3. eix... qual o mal de vender os ditos dvds pirateados? So compra quem quer ;)

    alias, ate podiam estar a comprar apenas o cd e nao o conteudo... ha muitas voltas a dar, la la la la

    ResponderEliminar
  4. Kátia, isto de chicos-espertos há em todo o lado. É que nem tenhas dúvidas!

    4ever... or never, pois é, também fiquei espantada, que fui de link em link até chegar ao teu e, desde o título aos temas, encontrei nele bastantes coincidências... com o meu.
    Ainda não sei pôr os links dos meus favoritos ao lado, assim que souber, também colocarei o teu!

    Oh fausto, claro que há! Por acaso não percebo porque é que há quem compre. Mas não deixa de ser crime, pois não? Não estou a falar de sacares para ti próprio ou para oferecer a um amigo, estou a falar da "comercialização". E já agora, também andas de transportes a fugir ao revisor? Ah, ah, ah!

    Bom resto de fim-de-semana para todos!

    ResponderEliminar
  5. naa, eu pago para andar nos transportes :) a unica vez que nao paguei foi pq nao tinha dinheiro e fui apanhado, tentei explicar a situacao mas o senhor pos-me na rua :(

    nao falo em vender cenas pirateadas em grande escala, mas quem é q nc o fez? Quando os gravadores de cd eram novidade quase toda a gente q os tinha o fazia, para amigos e nao so... eu por acaso smp gravei d graça. é so pedirem q s tiver arranjo...

    ResponderEliminar
  6. Gravar de graça não é comercializar! =) Eu cá não saco dvds nem cds nem nada...apesar de tudo prefiro comprar qd valem a pena o dinheiro.

    ResponderEliminar
  7. Oh Fausto, está provado que o crime não compensa. E como muito bem diz a Vanadis, gravar de graça não é comercializar...

    Vanadis, nós também compramos cds e dvds, sendo a dos cds a nossa segunda maior colecção(depois dos livritos, é claro). Quer dizer, o puto saca lá uma música ou outra, também não vale a pena aldrabar. Mas como é óbvio, não comercializa...

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)