quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

CONDUÇÃO FACILITADA

O modelo já foi apresentado em Tóquio, no ano passado, mas se vingar a condução no futuro vai exigir pouca habilidade e acabam-se as manobras de estacionamento complicadas. Vejam então o carro do futuro:


Uma das suas características fundamentais é a possibilidade de rotação tanto da sua cabine (360º), como das rodas (90º), permitindo ao veículo avançar lateralmente.

Por outro lado, também vem munido de um computador, que fornece informações sobre o trajecto - em japonês ou inglês – ou anima o condutor, pois possui um sensor que identifica o estado de espírito deste. Tipo: “Então, estás aborrecido/a? Deixa lá, que eu conto-te uma anedota!” Ainda não sei é se também serve cafés...

O veículo é movido a bateria (suspeito que os americanos não vão facilitar a sua entrada no mercado) e tem capacidade para 3 ocupantes.

Enfim, até o modelo ser comercializado não nos doa a cabeça, teremos de nos conformar com as azelhices a que assistimos diariamente...

13 comentários:

  1. Não comento "posts" sobre automóveis.
    Esses japoneses ranhosos que se deixem é de assassinar baleias!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão quanto aos japoneses que assassinam baleias, mas não serão todos, não é, CAPITÃO?

    Este modelito até tem a vantagem de não poluir o ambiente... :)

    ResponderEliminar
  3. Cafés no futuro e de carro? Não, Teté, essa é a próxima que cai.

    ResponderEliminar
  4. Ia jurar que só os homens acachopados falavam de automóveis...
    Eheheheh
    Arrebimba-lhe!

    ResponderEliminar
  5. O quê SUN, o café também vai ser proibido??? ;)

    Ah, REI, aqui fala-se de tudo, excepto daquilo de que não se percebe népias. Tipo Economia, Bolsa, Automobilismo, esses assuntos interessantes... :)

    ResponderEliminar
  6. se fizer café e tiver suporte de café, compro!! e se detectar nabos à distancia e lhes desarmar o carro e os puser em piloto automatico para que não matem ninguem, melhor!

    ResponderEliminar
  7. VANADIS, suponho que detectar nabos à distância ainda consegue, quanto ao café era uma chalaça! :)))

    ResponderEliminar
  8. ponto 1 - adoro conduzir.
    ponto 2 - detesto carros automaticos
    ponto 3 - o carro é feio
    ponto 4 - se isso vingar o que é feito das gargalhadas que damos quando vemos um azelha?
    ponto 5 - e os mata-velhos? como é? acaba-se com eles?

    resumindo, abaixo esse ovo!

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Não acho graça ao carro. dpois quem ia insultar a condução das mulheres???
    O que iam os homens inventar...para darem azo á seu machismo???

    Gosto de ouvi-los dizer baboseiras ( coisas minhas)

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Para responder à questão das capicuas, digo-lhe que um dia deste faço uma postagem com capicuas de eléctrico.
    Mas não sei onde as tenho.
    Em tempos um amaricano dava-me um monte de dolars, por elas. Por isso vi que era valioso... e escondi-as tâo bem... que não sei onde as tenho!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. FAUSTO, gosto de conduzir de dia e sem trânsito, o que nem sempre é fácil... Nunca guiei nenhum carro automático, portanto não faço a mínima ideia! Com os azelhas nem sempre surgem gargalhadas e os mata-velhos são também mata-novos, mata-filhos, mata-pais, mata-amigos, não lhes acho piada nenhuma! :(
    Quanto ao ovo, realmente dá um ar... ;)

    MJF, por acaso não acho piada nenhuma a bocas machistas, nem a essas das mulheres conduzirem mal (por já serem demasiado repetitivas, que ao fim de uns tempos cansam), mas claro, cada um tem o seu próprio sentido de humor... :)

    VIEIRA CALADO, os americanos têm a mania que compram tudo, mas na verdade só vende quem quer. A minha avó guarda-as por uma qualquer superstição de que davam sorte, mas eu não sou muito de acreditar nessas coisas... nem sei onde foram parar!
    Cumprimentos para ti também!

    ResponderEliminar
  12. Olha, pois eu achei piada ao carro...adorável. Se os japoneses fazem imensas coisas, algumas se hão-deaproveitar. Não tenho a mania de que as coisas somente da Europa é que têm o seu valor...e este invento de carro, parece-me muito bem e muito prático! Excelente! fICO À ESPERa.

    ResponderEliminar
  13. Oh, Su, acho que podemos ambas esperar sentadas... :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)