terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VER ESTRELAS

Fotografia daqui.

Por mais que tente não dar importância à aparência física das pessoas, nem sempre consigo! Na verdade, depende muito da situação...

Aqui há uns 8 ou 10 anos, fui com o filhote ao centro de saúde para actualizar a sua vacinação. Coisa que nunca tinha causado problema anteriormente, porque era pequeno e não sabia para o que ia, mas daquela vez desconfiou e fez-me um interrogatório cerrado. Teci-lhe um enorme elogio, que se comportava sempre lindamente e que era só uma "pica".

Quando chegámos ao centro de saúde tirámos um número na maquineta e sentámos-nos na sala de espera. Eram vários enfermeiros, que iam chamando sequencialmente as pessoas que aguardavam, à medida que as outras iam saindo. "Nós somos a seguir!" - disse-lhe, até animada pela rapidez do serviço. Um minuto depois saiu uma sexagenária magricela lá da sala, a esfregar a nádega direita com a mão e, à porta, surgiu uma mulheraça negra, grande e forte que anunciou numa voz tonitruante: "O PRÓXIMO!" Após o flash inicial, lá nos dirigimos à enfermeira, enquanto ainda ouvimos a anterior paciente queixar-se num murmúrio: "Bolas! Até vi estrelas!"

A vacinação infantil nem sequer era ali, conforme a própria enfermeira indicou gentilmente, mas a colega encarregue do assunto admirou-se do rapaz estar sem fala, tenso e... gelado!

13 comentários:

  1. Pois tadinho do puto. Mas às vezes as aparências iludem.

    ResponderEliminar
  2. Pudera, até eu gelava!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. "Gostei muito desta frase. Será que posso aproveitá-la para colocar no meu canto?"
    Eu é que lhe fico grata se tal fizer. Como eu gostava que os meus leitores/as me levassem alguma coisa dos meus blogues e me convidassem para desafios.

    Saudações de satisfacao!

    ResponderEliminar
  4. Isso das vacinas tem muito que se lhe diga! É um trauma para qualquer um que já foi criança! Lembro-me quando era o dia, nem íamos há escola, sete a serem vacinados de seguida e eu era das que ficava gelada, berrava e esperneava! Agora amiga, um dia destas aí vais, com os netinhos, (eheheheheh)
    Beijo grande

    (e como vai a carreira desportista aí por casa?)

    ResponderEliminar
  5. Curioso, não tenho qualquer tipo de traumas com as vacinas…

    Mas apreciei o relato :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. e realmente... pior que isso, só mesmo a minha irmã mais nova desatar a correr à volta da mesa, com a enfermeira atrás... aqui está uma memória de vacinas que nunca vou esquecer...

    beijinhos1

    ResponderEliminar
  7. Tens razão, PREDATADO! Mas para um puto de 6 ou 8 anos, aquela "apresentação" não foi a melhor... :)

    Confesso, PINOKA, que até eu gelei!
    Beijocas

    Os desafios hão-de chegar, EMATEJOCA!
    A frase já coloquei no canto superior direito... :)
    Saudações agradecidas!

    ResponderEliminar
  8. Ui, INÊS, espero que prós netinhos ainda falte um bocado... :)))
    Mas a minha sobrinha mais velha também berrava e esperneava, desde miúda, ele ainda foi uma vez com ela à vacinação, ficou espantadíssimo a olhar para a prima, decidimos que era melhor ir sozinho, não fosse copiar-lhe os métodos... :D
    (quanto à "carreira desportista", acho que nem um nem outro andam muito satisfeitos, mas já nem pergunto nada...)
    Beijocas!

    FATIFER, francamente, quando era miúda não gostava muito, mas não fazia "cenas", nem me sinto traumatizada... :)))
    Esta, com o filhote, foi mesmo das mais "marcantes"!
    Jinhos!

    Ah, LEONOR, mas, com o tempo, não conseguimos deixar de sorrir ao lembrarmos-nos desses episódios... :)
    Jinhos!

    ResponderEliminar
  9. com queixas anteriores quem não estaria assustado!

    ResponderEliminar
  10. Ele até deve ter pensado que o ias alistar na tropa, Teté.

    ResponderEliminar
  11. acho que foi o instinto de auto-preservação, mas do que preconceito, ou qualquer coisa do género.
    por alguma razão, no fim de contas, ela não estava a lidar com crianças:)

    ResponderEliminar
  12. Garanto, TERESA DURÃES, que ele ainda hoje se lembra dessa ida à vacinação... :)

    Se calhar, CAPITÃO! :)))

    Bem visto, MOYLE! Entretinha-se apenas a espicaçar rabos de velhotas franzinas... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)