terça-feira, 12 de outubro de 2010

COMER, ORAR, AMAR, EM FILME

O filme segue o livro de muito perto, e sobre esse já escrevi aqui. A minha opinião não difere da de então: é uma americanice pura! 
Julia Roberts é um trunfo no papel principal nesta película realizada por Ryan Murphy, onde Javier Bardem e Richard Jenkins também se destacam do restante elenco. Para lá do argumento fracote, poderiam ter sido explorados os fantásticos cenários de Itália, Índia e Indonésia (Bali) para, pelo menos, se destacar pela fotografia. Mas nem isso, esta resume-se ao banal "bonitinho", relegada para um plano secundaríssimo perante os dilemas existenciais e místicos de Liz!
Dito isto, é um filme leve, sem mortos, feridos (uma esfoladela na perna não conta!) ou explosões constantes, que alguns apreciarão... Pessoalmente, ia adormecendo na primeira parte, mas deixo aqui o trailer para quem quiser espreitar:


A segunda parte animou um bocadinho, com umas músicas brasileiras românticas e a tentativa do Javier (aka, Felipe)  falar português...
 
Imagem de cena do filme da net.

12 comentários:

  1. Mais um a não ver, um esforço de quilómetros menos: obrigada, Teté.

    ResponderEliminar
  2. quer dizer então que o aconselhas para os dias de insónia...

    ResponderEliminar
  3. É daqueles filmes para ver numa tarde chuvosa, de pantufas e quando o Canal Parlamento não estiver a emitir...

    ResponderEliminar
  4. Olá Teté, definitivamente, não é filme para mim. Para mim tem que haver qb de animação ou de desenvolvimento dramático e o filme não me parece ter nenhum dos dois. Acredito que seja um bom filme de domingo à tarde, mas desses não costumo ver. A Julinha também raras vezes me empolgou com os seus filmes.
    Quanto ao post anterior digo-te que vocês tiveram uma suprema paciência. Eu nessas condições teria pedido livro e julgo que o meu núcleo de amigos teria pedido também e abandonado o local nem que fosse por um Mcdonalds ehehhe. Pah se na terra dele é assim óptimo, que fique por lá agora a mim sempre me ensinaram: “À terra onde fores ter, faz como vires fazer”.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Comer, rezar, amar!
    — Não penso, nem ler o livro, nem ver o filme.

    O "ematejoca azul" continua entúpido?
    Só fiz uma limpeza ligeira, pois custa-me apagar tudo, que tanto trabalho me deu a publicar lá, como por exemplo, os links para os vários museus de todo o mundo.

    ResponderEliminar
  6. É, acho que não irias gostar, SUN! :)

    ResponderEliminar
  7. Bom, VÍCIO, facto é que já conhecia a história, que logo de início não me entusiasmou, daí a soneira! ;z

    ResponderEliminar
  8. Eheheh, não exageres, RAFEIRITO, que o Canal Parlamento consegue mesmo adormecer o pessoal com insónias crónicas, depois de beber um litro de chá preto... :D

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto da Julia Roberts, PSIMENTO, mas ela não podia fazer mais com o papel que lhe coube em rifa... :[
    (em pequeno aparte, os bilhetes de cinema foram à borla, fruto de um concurso de Verão...)

    Não foi suprema paciência, mas ainda faltavam dois convivas, chovia que Deus a dava e nem todos ouviram/perceberam a discussão. Para além de ninguém estar com disposição para se chatear ainda mais. Continuo a achar que o espanhol não vai longe, a tratar os clientes assim. Como é óbvio, também acho que as pessoas têm de se adaptar ao local onde vivem e não o contrário... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Bom, EMATEJOCA, pelo menos a caixa de comentários já funciona. Mas sim, o teu blogue é dos que demora mais tempo a abrir, mesmo com essa "limpeza"... ;)

    Quanto ao filme (e livro), também não me parece nada o teu género!

    ResponderEliminar
  11. logo vi... quando der na tv vejo, se não houver futebol.

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo, MOYLITO: dá para ver, se não houver nada mais interessante para fazer... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)