sexta-feira, 13 de julho de 2012

WHAT A WONDERFUL WORLD

Em tempos que já lá vão, escrevi aqui que a minha música preferida de sempre era esta. E mantenho:


Bem sei que a malta mais musical não consegue eleger uma única música favorita como a melhor de todos os tempos, tal como para mim é difícil escolher o melhor livro ou filme da vida, mas pronto, cada um é como é. Não tendo grande ouvido musical, gosto de quase todos os géneros de música, com algum handicap auditivo para rap, pimbalhadas, folclore, de câmara ou rockalhadas demasiado barulhentas. Mas se há quem goste, quem sou eu para criticar?

Bom, mas estava a contar que tinha escrito isso aqui, sendo a primeira que coloquei do YouTube no Quiproquó, para experimentar, seguindo os ensinamentos do meu filho (então com 15 anos). Obviamente, nunca mais me lembrei do assunto...

Então esta semana, num dia particularmente aziago, uma amiga desses primórdios blogosféricos (e atualmente facebookiana), planta-me esta versão no meu mural, acrescentando: "a tua música preferida vista de uma maneira diferente..."


Escusado será dizer que adorei! Tanto do clip em si, como da lembrança dela. Por vezes são até estes pequenos gestos carinhosos (mesmo que virtuais!), que tornam os nossos dias mais felizes!

Já agora, conseguem escolher a vossa música favorita?

UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA PARA TODOS!
    
Imagem da net, do quadro de Leonid Afremov.

14 comentários:

  1. Adoro esta música e o vídeo do David, com ela, ficou ainda mais bonito :))

    Tal como não tenho um livro, um filme ou uma comida, também não tenho uma música favorita...gosto de quase tudo, umas mais outras menos...depende do momento e dos momentos que elas me recordam.

    Quando eu tiver facebook também me vais deixar no meu muro de lamentações uma música? (assobiando)

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, pode ser que até lá aprenda como deixar músicas nos murais (não são muros de lamentações, óviste?!) alheios, MARIA, que ainda não aprendi como! :)))

      Só sei deixar no meu, mas já suspeito como se faz, embora ainda não tenha experimentado! :D

      A minha mana, que não gosta de ler, não tem dúvidas quanto ao seu livro favorito de sempre: "O Meu Pé de Laranja Lima"! Para ela é simples, diz que foi o único livro que a fez chorar... :)

      Também gosto de muitas músicas, mas esta para mim é especial, sem ter a ver com qualquer momento especial - embora um pouco com o filme "Bom dia, Vietnam!" ;)

      Beijocas, ó futura amiga facebookiana! :))

      Eliminar
  2. Lindo, mesmo! Na versão original não aprecio muito, desculparás.

    De livros, viagens, músicas e filmes ...é-me impossível escolher , rrss

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que desculpar, SÃO, cada um terá os seus gostos, já percebi que em termos musicais não temos muitos em comum... :)

      Não sendo muito viajada, também consigo escolher a viagem da minha vida - a de finalistas, no final do liceu (de que em tempos já falei aqui)! Mas mais pela pândega e companhia, porque antes e depois disso fui várias vezes a Londres... :D

      Livros e filmes é mais difícil, geralmente no final do ano faço um balanço anual, e elejo dois ou três como os que gostei mais! :))

      Beijocas grandes para ti!

      Eliminar
  3. Gosto muito da versão de What a wonderful world, da cantora de jazz Stacey Kent. Aliais, gosto de várias outras dela.
    A versão da Katie Melua e Eva Cassidy também é bonita.
    A Celine Dion também a regravou e muito bem.

    Eu não tenho uma música preferida, tenho várias. Guardo uma música em especial por determinados momentos da minha vida.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que esta música tem imensas versões, MIGUEL, a do Louis é só a original - e não deixa de ser a minha preferida, embora goste de várias outras, especialmente das duas primeiras que referiste... :))

      Há músicas que me fazem lembrar momentos e/ou pessoas, muitas até, mas não é por aí que adoro desta! :)

      Diverte-te! :D

      Eliminar
  4. Em matéria de música, Teté, eu sou bastante eclética. Aprecio demais as instrumentais(em especial ao piano), mas amo Enya, Bossa Nova e, dependendo da letra, até alguns pagodes eu gosto! What a Wonderful World é um clássico, né? Será que tem alguém que não a aprecie? Querida, um post divino! Bom final de semana! Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se tem alguém que não aprecie, TETÊ, mas se assim for deve ter mau gosto, eheheh! :)))

      De um modo geral também gosto de muitos géneros musicais, só me chateiam gritarias, falatórios em vez de cantos e coisas que parecem ser tocadas no fundo de um túnel! :D

      Beijocas e diverte-te!

      Eliminar
  5. Ai Teté... não consigo de facto dizer qual a minha música favorita... e não é por ser conhecedora da matéria, nada disso. Simplesmente gosto de muita coisa. Depende dos momentos. Também gosto muito desta que aqui se pode ouvir.
    ... e bom fim de semana, também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de muitas músicas, LUISA, mas à exceção de meia dúzia de grupos ou artistas, não consigo identificar quem canta ou o quê! Uma completa ignorante na matéria, portanto! :))

      Daí para mim ser fácil escolher esta, que é um clássico do jazz, como a que mais gosto! Evidentemente que tem outras... :D

      Aproveita bem aí o solinho! :)

      Eliminar
  6. Ter vc comigo é maravilhoso! Obrigada pelo carinho e sua amizade.
    Obrigada por reservar um cantinho em sua vida. para abrigar o meu amor e carinho.
    obrigada por partilhar comigo.momentos tão sublimes nesta troca gratuita de amizade!
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Obrigada também por estar sempre comigo
    em todos os momentos da minha vida.
    E através dessa magica telinha que encontrei
    alegria de viver e lutar sempre .
    Aqui tenho amigos reais por isso
    sempre digo.
    Amigos para Sempre.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração,Evanir.
    Não se esqueça que ..
    Estou seguindo -te e te amando.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada e beijocas, EVANIR! :)

    ResponderEliminar
  8. não consigo. provavelmente porque não tenho mesmo uma preferida. há albuns e bandas que vou revisitando, mas não consigo destacar uma. bela visão da mesma canção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como quase toda a gente, MOYLITO! Mas também adorei a versão de Attenborough... :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)