terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAETANO - 70 ANOS!

Caetano Veloso (de seu nome próprio Caetano Emanuel Viana Teles Veloso) completa hoje 70 anos, a maior parte dos quais ligados à música, quer como cantor, compositor, letrista ou produtor, numa longa carreira de quase meio século recheada de sucessos, tanto no Brasil, como em Portugal e noutros países do mundo. 

Não é habitual trazer aqui efemérides ou prestar homenagens, mas no caso de Caetano... ele merece! Porque, como dizia a outra, "ele canta e encanta". Até várias gerações, ao longo destas décadas...

O difícil é escolher um tema musical, tendo tantos que gosto, portanto fica aqui este - do que suponho ser o seu último CD em parceria com Maria Gadú - para quem também gostar de o(s) ouvir:


Imagem da net.

30 comentários:

  1. Merece esta tua atenção, sim senhor! Adoro este músico. As suas músicas são maravilhosas e para repetir até mais não. ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o repertório é tão vasto, que nem dá para cansar, TONS DE AZUL... :))

      Beijocas!

      Eliminar
  2. os sucessos são sem açucar?
    é que recheios com muitas calorias fazem-me mal...

    ResponderEliminar
  3. Adoro a voz desse senhor, e a minha música preferida pertence à banda sonora da Frida, Burn it Blue, simplesmente fabulosa! Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me lembrava dessa, RAUF! Mas também gosto... :))

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Tb gosto dele. Ja 70 anos?! Como o tempo passa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, CATARINA! Passa a correr... :)

      Eliminar
  5. Prestei-lhe a minha homenagem no facebook...é muito mais cómodo para mim! :-))
    Escolhi "Você é linda" e "Só vou gostar de quem gosta de mim"...
    Mas também gosto desta!
    Aliás gosto dele e pronto! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto das duas, ROSA, a segunda também pus no facebook e a outra já a tinha posto aqui em tempos! Pus esta por ser desta última fase dele e menos conhecida... :)

      Abraço

      Eliminar
  6. Gosto de o ouvir cantar, mas não gostei nada das considerações que produziu sobre o meu país.

    De qualquer modo, dou-lhe parabéns e a ti
    um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Caetano é daquelas pessoas que diz o que pensa, que é coisa que eu gosto! Mas à conta disso por vezes mete-se em polémicas, SÃO... ;)

      Não sei que considerações foram essas, mas não invalidam que seja um grande músico! :)

      Um grande abraço!

      Eliminar
  7. Dentro da música brasileira, que não aprecio particularmente, este senhor é dos poucos que não me faz mudar logo a estação. Até tenho um CD dele e tudo. Para além do incontornavel 'Leãozinho' (sportinguice oblige) a minha favorita é 'Sozinho'.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, SAFIRITA, tenho impressão que essa do Leãozinho não foi composta a pensar no Sporting! Mas também gosto de ambas! :))

      Beijocas!

      Eliminar
  8. Ando há dias a pensar, se havia de fazer homenagem ao Caetano Veloso pelos seus 70 anos, mas escolhi antes "o pequeno homem, mas um grande actor", o americano Dustin Hoffman que faz 75 anos e me deu mais momentos de prazer com os seus filmes do que o Caetano com a sua música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também considero Dustin Hoffman um grande ator, EMATEJOCA, mas mesmo assim Caetano diz-me mais e ao longo de mais anos! :)

      Eliminar
  9. Fiquei curiosa com o comentário da São:

    "... mas não gostei nada das considerações que produziu sobre o meu país."

    O que é que o Caetano se atreveu a dizer sobre o nosso país?
    Dizer mal, só nós, PORTUGUESES, temos o direito de o fazer.
    Estrangeiros, sejam eles brasileiros, alemães, etc..., que calem o bico!!!

    Saudação habitual de Düsseldorf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sei quais foram, EMATEJOCA! Mas é um facto que ele também é conhecido por ser um bocado desbocado... :)

      Saudações de Lisboa!

      Eliminar
  10. E assim vamo-nos apercebendo que também nós não vamos para novos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não acontece só aos outros, VIC! :))

      Eliminar
  11. Um verdadeiro trovador no melhor dos sentidos! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo, FATIFER! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  12. Anónimo8/07/2012

    Só não evoquei o Caetano, porque também evito abusar delas e, esta semana, há uma que não posso deixar de lembrar.
    Mas sabe uma coisa, Teté... quando vi que ele fazia 70 anos senti assim uma cosa estranha percorrer-me a espinha. Quando eu era miúdo via-o como uma espécie de irmão mais velho. Aiiiii!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARLOS, quando soube que ele ia fazer 70 anos, também fiquei a pensar: "Como é que é possível?" Mas lá está, envelhecer também faz parte da vida de todos nós... :)

      Mas percebo esse friozinho na espinha! :D

      Eliminar
  13. O Dustin Hoffman só faz anos hoje (na Alemanha já estamos no dia 8 de Agosto) e, como o Carlos, também evito abusar dos aniversários.

    ResponderEliminar
  14. Como todos, obviamente, porque senão não fazíamos mais nada, EMATEJOCA! Mas pronto, está explicado! :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/08/2012

    Conheci este senhor e outros tão grandes como ele pelos meus 20 aninhos. Nunca mais me cansei de o/os ouvir.:))
    bji gde
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro quando o(s) conheci, mas também nunca mais deixei de o(s) ouvir, NINA! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Não diria a todos, mas a muita gente, LUISA! :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)