terça-feira, 15 de outubro de 2013

AVE DE MAU AGOIRO

Na pacata cidade de Tanumshede um acidente de viação é comunicado à polícia - aparentemente, uma mulher alcoolizada espetara o carro contra uma árvore, perdendo a vida.  Patrick vai tomar conta da ocorrência, desta vez acompanhado por Hanna, a nova colega da esquadra. O mais estranho da questão é que a vítima não tocava numa gota de álcool...

Simultaneamente, um programa televisivo tipo Big Brother chega à cidade e com ele a região transforma-se radicalmente, com grupos de fãs por todo o lado. Mas, fatalmente, uma das concorrentes é assassinada e os suspeitos são muitos.

Erica e a sua irmã Anna estão ocupadas com os preparativos de casamento da primeira, dentro de poucos dias, mas o noivo, Patrick, pouco contribui, pois não tem mãos a medir com as investigações das suas mortes, que às tantas lhe parecem relacionadas. Será?

Os policiais da sueca Camilla Lackberg são tão envolventes, que os leitores não descansam enquanto não acabam de ler as suas páginas - 404, neste caso. Contudo, desta vez o desenlace do enredo pode ser um pouco previsível, para os leitores assíduos de romances policiais...

Citações:

"As câmaras já estavam montadas e as filmagens decorriam a todo o gás. Satisfeito., embora um pouco atarantado, Erling observava a reação frenética que a chegada dos concorrentes provocara. Não conseguiu deixar de se interrogar porque ficava a juventude atual tão excitada com tudo aquilo. Como podia aquele bando de miúdos ranhosos despertar tal histeria?"

"O pai nunca dizia não, porque o seu sentimento de culpa o obrigava a continuar a pagar. Continuava a despejar coroas no buraco que Calle tinha no peito, mas o dinheiro esfumava-se simplesmente, sem nunca preencher o vazio."

"Parece uma teia gigantesca, só não fazemos ideia de onde se terá metido a aranha."  



§ - Este foi o terceiro livro que li da autora, mas no momento em que li o segundo não tinha material para escrever ao meu alcance. Mas voltarei a ele, numa próxima ocasião, depois de ter relido e relembrado algumas partes...

10 comentários:

  1. Vai lendo e vai contando...

    Bons sonhos, linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre, SÃO... :)

      Bons sonhos também para ti!

      Eliminar
  2. Voltei ao John Grisham intercalado com Alice Munro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Alice Munro parece que não vou ler nada tão depressa, CATARINA, que os livros da nova Nobel da Literatura esgotaram num ápice... A bem dizer, nunca tinha ouvido falar dela, e os livros à venda também não deviam ser muitos! ;)

      De Grisham tenho aí uns para ler, mas entusiasmam-me pouco por terem uma letra muito miudinha! :S

      Eliminar
  3. Nunca li nada dela, mas é para isso que tenho a minha agente literária, para me dizer que livros comprar :p

    Mais um prá lista, parece-me interessante.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li-a pela primeira vez este ano, MARIA, e fiquei fã! :)

      A minha mãe ofereceu-me estes últimos, para me distrair! :D

      Ah, e os livros têm ordem, eu é que os ando a ler desordenados, mas não tem muita relevância a não ser por Erica e Patrick que se conheceram no primeiro livro, foram viver juntos, tiveram uma filha, casaram, ela engravida novamente de gémeos, etc. e tal. Ou seja, não é exatamente o fulcro da questão do policial... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Anónimo10/15/2013

    Como sabe, não sou muito fã de policiais, por isso não conhecia a autora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela começa a ser conhecida por cá, CARLOS, bem como outros autores suecos, um pouco na sequência de Stieg Larsson, embora nenhum deles tão bom (no meu entender!)... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  5. Parece bem interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, TÉTISQ, mas já se sabe que sou fã de policiais... :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)