sábado, 5 de setembro de 2015

O POSTAL QUE VEIO DE (MUITO) LONGE!

OK, de Cascais a Lisboa não é assim tão longe - uma meia horita, se o percurso for feito de carro pela autoestrada, ou duas horas e picos, se for efetuado por um atleta da maratona. 

Assim, estou fartinha de perguntar ao postal por onde ele andou, já que levou com o carimbo dos CTT dia 17 de agosto, mas só entrou na minha caixa de correio dia 31. Mas ele, teimoso, recusa-se a responder...

As más-línguas dizem que deve ter andado a banhos pela linha, mas cá para mim foi passar as férias às Seychelles, antes de regressar a Lisboa... para o triste e inexorável destino de ser enfiado numa gaveta. Quer dizer, pelo menos espero que o atraso tenha um motivo (nobre) desses, porque se não resta-nos constatar que os serviços dos CTT já nem sequer estão ao nível alcançado no início do século passado, mas ao dos mensageiros da Idade Média! 

Qualquer que seja a distância e/ou destino onde se encontrem, tenham um excelente fim de semana e...

DIVIRTAM-SE!

21 comentários:

  1. O serviço foi lento! Estava de férias!
    Bom fim de semana.
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter sido as vacances, sim, CATARINA! ;)

      Beijocas

      Eliminar
  2. E andaste com sorte em receber o postal ilustrado, passados 14 dias!!... Ah, pois... Por vezes os CTT contratam o serviço de tarefeiros para fazerem a distribuição e, eles, quando "acham" que a correspondência não é importante, deitam-na fora para a primeira lixeira que lhes aparece, poupando, assim, muito trabalhinho...
    Há uns anos atrás veio a público uma notícia acerca uma grande quantidade de cartas encontradas num contentor....:)

    Beijocas, bom Domingo e diverte-te, também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos conheci um desses tarefereiros,JANITA, com a diferença que o grande sonho dele era ser carteiro - como só arranjava emprego no local sonhado no verão,durante o resto do ano era empregado de café.Enfim, mas haverá tarefeiros com menos gosto pelo trabalho, certamente! ;)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Teté, tens de considerar que um "Galo" é:
    uma ave que não voa. Depois esse aí, é de barro e a cauda pesa muitoooo, por último, com essa crista tão arrebitada achas que ele passava pela marginal e não se demorava a ver as vistas?

    Oh!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, MZ, realmente não tirei bem as medidas ao galo... Falha minha,claro! :)))

      Eliminar
  4. Pode ter ficado a dormir na caixa de correio ao lado, porque o funcionário substituto do que foi para férias não estava certo da morada, até que regressaram os vizinhos que estavam no Algarve e o foram colocar na caixa certa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom,essa é outra hipótese, REDONDA, que não ponderei. Recebo pouco correio, os vizinhos também,a publicidade é colocada numa caixa fora do edifício. Portanto, as razões para o engano eram poucas, mas nunca se sabe... ;)

      Eliminar
  5. Este país virou macacada, Teté!! Tínhamos serviços razoáveis e outros bons, mas com as vendas ao desbarato, ficaram maus de mais. Se este povo estúpido-sado-masoquista teimar em voltar a votar nestes energúmenos que venderam o país ao desbarato, passaremos a ter maus serviços de saúde, de educação, de segurança social e sei lá o que mais!

    Eu enviei do Algarve uns postais para o meu neto aí em 24 ou 25 de Julho e só chegaram aqui a Leiria a 20 de Agosto. Vieram a pé e pela estrada nacional.... Um regabofe!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou ciente disso tudo, GRAÇA! Claro que os postais do correio não têm grande relevância, mas quer dizer, e se forem cartas importantes? É que a importância é sempre muito relativa, dependendo de quem a afere... ;)

      E, sim,os CTT são um exemplo de antes e depois da privatização, que não augura nada de bom para o seu futuro!

      Eliminar
  6. E em vez do postal, não te encheram a caixa do correio com entulho publicitário?
    Apesar de ter na minha caixa "Publicidade aqui não", não ligam e tenho que tirar tudo para ver se há realmente algo importante.
    Será que o galo ficou entalado? :) :)

    Beijinhos Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como esses autocolantes não funcionaram, MANU, cá no prédio (e a bem dizer em toda a rua) optou-se por pôr uma caixa para a publicidade no exterior da porta da rua - quem estiver interessado, que a vá buscar. Verdade seja dita, que os carros passaram a ter mais publicidade nos limpa-pára-brisas...

      O galo, esse, está com ar de ter tido umas férias excelentes! :)

      Beijocas

      Eliminar
  7. Melhor receber postais, ainda que tarde a más horas, que receber publicidade.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já não recebo publicidade, PEDRO, nem contas (que chegam por mail), a maior parte das vezes a caixa está vazia... :)

      Beijocas e boa semana!

      Eliminar
  8. Outro livro que tem tido muito sucesso aqui é “A rapariga no comboio” de Paula Hawkins. Requisitei-o na biblioteca há mais de um mês. O sistema de bibliotecas possui 487 exemplares e havia há poucos minutos 1261 pessoas na lista de espera. Eu tenho 500 e tal à minha frente.
    Se ainda não falaste nele é porque ainda não leste. Talvez estejas interessada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse livro aqui também teve uma grande saída, fartei-me de ver gente a lê-lo no Algarve, CATARINA! Mas tens razão,ainda não li,uma amiga diz que é bom, mas um bocadinho previsível... Um dia destes! :)

      Eliminar
  9. Comentário no post errado... oh well...

    ResponderEliminar
  10. Olha... chegou!! :))
    Mas olha lá... tinha-me uma dúvida se puderes: O que faz um galo de Barcelos num postal de Cascais!??

    Aaaahh... então já sei o que aconteceu! O postal andou foi extraviado por Barcelos... e chegado lá, carimbaram-no com o galo e devolveram o seu a seu dono.
    Não admira a demora! :)))

    Beijinhos que "cantam" quase à meia noite!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar até resolveste o mistério, AFRODITE! :)))

      Beijinhos "cantados" são sempre bem recebidos, já que não acordam ninguém! Outro para ti! :D

      Eliminar
  11. Nem me digas nada... Que ando a temer o pior!
    Parece que a PRIVATIZAÇÃO afectou a COMPETÊNCIA a que nos habituamos da parte dos serviços postais.

    Sempre usei os CTT e nunca tive razões de queixa. Eram mais certos que um relógio.
    No último mês não foi nada assim.
    Enviei um presente de aniversário e, ao que parece, não chegou ao destino!
    Um amigo enviou uma encomenda para o estrangeiro, disseram-lhe que chegava ao destino em 3 dias, passou uma semana e ainda nem vê-la!
    Outro enviou lá de fora uma encomenda faz 2 semanas, e nada de chegar ao receptor.

    NUNCA antes ouvi tantos relatos de atrasos e falta de correspondência ao destino. Se isto for o resultado da privatização, para mim os CTT acabaram. O que é lamentável. Era um serviço credível, seguro e consistente e arrisca-se a ser apenas mais um onde nada funciona, onde encomendas são extraviadas e o seu conteúdo furtado.

    A ser assim, prefiro o mundo virtual. Ao menos um presente virtual chega ao destino.

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)