segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PAVLOVAS

Foi no fim de junho que, no aniversário de uma amiga, comi uma pavlova de morangos feita por ela. Na verdade ela é uma cozinheira de mão cheia, não tenho a veleidade de querer equiparar-me, mas se me disse que era fácil é porque é. E vai daí que este verão tenha sido parcialmente passado em tentativas de fazer algo parecido e igualmente delicioso. Às vezes com a batota de comprar os suspiros já feitos - que também fica bom e dá muito menos trabalho - outras tentando fazer tudo by the book, ou seja, o suspiro por esta receita

De resto é só juntar uns 3 ou 4 iogurtes naturais (há quem prefira chantilly, mas pessoalmente considero o iogurte mais agradável e refrescante, tornando a sobremesa menos doce e calórica) e as frutas a gosto. Claro que os morangos e os frutos silvestres caem que nem ginjas neste topo, mas cerejas ou pêssegos em lata também. Tudo dependerá dos gostos de cada um e da estação do ano.

Fica a sugestão, para os mais gulosos e...

BOM APETITE!

§ - se alguém souber como evitar que o suspiro fique tão quebradiço, agradeço a informação. 

17 comentários:

  1. Quem era perita em fazer suspiros era a minha mãe. Levávamos sempre uma travessa deles para as festas entre família e amigos, a pedido de todos. Era obrigatório. Não lhe herdei este talento. Tenho tentado, ficam saborosos, mas têm a tendência de ficar de todos os tamanhos e feitios. Chantilly e frutos silvestres são a minha preferência. Para a próxima vou experimentar com iogurte simples e magro.
    Bjos : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que para ficar menos estaladiço se deve diminuir o tempo de cozedura no forno.

      Eliminar
  2. Nunca fiz... Mas agora apetece-me experimentar. :)

    ResponderEliminar
  3. Tetéamiga

    Pura maldade: hoje que ia começar uma dieta muito rigorosa vens tu com esta receita - repito pura maldade :-))



    Penso que já sabes a desgraça por que tenho passado neste ano bissexto de 2016. SÃO UMAS ATRÁS DAS OUTRAS! Porra! Na NOSSA TRAVESSA podes ler a maldita estória.
    Estou muito descoroçoado. Penso até pedir um empréstimo ao banco com quem trabalho para pagar as nossas viagens aos Emirados. Veremos.
    Entretanto chegaram as últimas e malfadadas notícias de lá
    Entretanto venho infelizmente, dar-te as últimas notícias do EAU

    (Agora (23:17 de 27 deste mês de Agosto chega-me a informação de que o meu irmão já está hospitalizado e já tem metástases no fígado e nos rins. Imagino-o na cama do hospital a pensar como a vida é filha da puta. Já terá dito que nunca mais nos vê, a nós e aos sobrinhos e aos sobrinhos-netos...)

    Não sei bem o que farei, mas talvez peça um empréstimo ao Banco para ir lá...

    A estória completa do que tem sido o nosso ano bissexto de 2016 está publicada na NOSSA TRAVESSA. Desculpa-me a chatice

    Qjs do Leãozão

    ResponderEliminar
  4. Teté, As fotos estão muito boas e a Pavlova muito apetecível, a filha de uma amiga também as faz e leva para todas as festas ficam optimas mas para mim são um pouco doces de mais hei-de dizer-lhe para experimentar por iogurte...a ver se a convenço pois é muito gulosa :)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu só sei comê-los.
    Já marchavam!!
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz e como não tenho jeito nenhum para doçaria, tenho que esperar que alguém mais dotado me dê o prazer de saborear.
    As fotos ficaram super apetecíveis.

    Beijinhos Teté

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o nome. :( ... Parece fácil e é de fazer uma tentativa, mas irei "roubar" ao açúcar para ficar realmente saudável !

    Beijoca pavlova ! :)

    ResponderEliminar
  8. Pavlov sugere água na boca
    já tenho e não é pouca
    e se mete vinagre
    é deveras recomendável

    ResponderEliminar
  9. Isso não é russo ??? :) Têm bom aspecto, quero uma de cada sff !

    ResponderEliminar
  10. Não sei, nem gosto, são muito doces! Mas aqui na Marinha tenho uma senhora que é famosa em fazer suspiros, alguns com amêndoa.

    Beijinho Teté

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/29/2016

    Sou fã das parolavas, mas nunca experimentei fazer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parece-me uma boa sugestão. Obrigada. É doce que ainda não fiz nem provei, mas a combinação suspiro, fruta e iogurte soa agradável.

    ResponderEliminar
  13. Nunca comi, mas tem um bom aspecto. Não vou tentar fazer, porque não sou uma nódoa na cozinha. A Ema jâ faz melhor as saladas do que eu 🍓

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "não" está a mais, porque eu SOU REALMENTE UMA NÓDOA NA COZINHA.

      Eliminar
  14. Eheheh, estou a ver que por aqui não faltam gulosos como eu! Suspiremos, portanto! E já que há formas mais fáceis do que ir para a cozinha, forno e tal, suponho que será sobremesa ao alcance de todos.

    Gracias pelos vossos comentários e beijocas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)